terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMO ESCOLHER O VINHO IDEAL PARA UMA REFEIÇÃO



VINHO IDEAL PARA UMA REFEIÇÃO – Quando preparamos aquele jantar especial para os nossos parceiros, sempre nos pegamos na duvida sobre qual o melhor vinho para que o jantar se torne muito mais saboroso e agradável. Apesar da maioria não se preocupar e acabar optando por escolher aquela marca que mais gosta ou toma com mais frequência, é comprovado em estudos que o vinho contribui para uma melhor degustação e deve sim ser especialmente escolhido. Não sabe como escolher o melhor vinho? Venha aprender com a gente.
grey COMO ESCOLHER O VINHO IDEAL PARA UMA REFEIÇÃO
Se você vai servir uma refeição, e quer degustar um bom vinho desde a entrada até a sobremesa, saiba que escolher tipos diferentes dessa bebida é muito mais apropriado do que comprar várias garrafas do mesmo vinho para sustentar todo o jantar.
Na entrada, você pode optar por vinhos do tipo branco seco ou seco fortificado. Já durante a refeição, a combinação com prato deve ser bem especial e o vinho certo vai variar de acordo com os pratos (vamos entender melhor qual o certo mais abaixo). Já na sobremesa um vinho branco é a melhor pedida, caso não goste, um vinho fortificado semi seco ou doce são também boas opções.
Como já falamos mais acima, escolher o vinho certo casado com o prato que você irá servir é o mais ideal, então se atente para essa questão e saiba qual o melhor a ser servido.
Para pratos com peixes e frutos do mar, um vinho semi seco é o ideal, caso não goste, os brancos podem substituir nesse caso. Se for um prato de grelhado, um vinho seco levemente madeirado ou frutado é a melhor combinação.
Para carnes vermelhas os ideais são os vinhos leves e jovens ou vinhos tintos e maduros.
Já para carnes brancas, o vinho tinto e leve é a melhor opção. Alguns profissionais indicam os vinhos brancos secos para serem combinados nessa ocasião, mas caso prefira não precisa combinar os dois tipos.
Ocasiões onde servirão massas um branco ou tinto jovem caem muito bem. Se o seu prato de massa levar molho vermelho, os tintos maduros combinam muito melhor.
Outra opção no consumo de vinhos é quando petiscamos com queijos e essa escolha é bem especial também. Nessa ocasião prefira entre brancos ou tintos.

Nenhum comentário: