domingo, 22 de setembro de 2013

Aprenda a Decorar a Casa

DECORAÇÃO COM FLORES – Você já teve ter visto em fotografias de revistas de decoração que diversas casas são enfeitadas com flores. Essa forma de decorar o ambiente alegra o espaço e deixa tudo mais colorido. Pequenos arranjos podem ser espalhados por vários cômodos da casa, ou até mesmo um arranjo maior e mais elaborado em um ponto para dar maior destaque pode fazer toda a diferença. Confira algumas dicas de decoração com flores para a sua casa.
grey DECORAÇÃO COM FLORES   DECORAR A CASA COM FLORES
As flores podem ser naturais, secas, artificiais, em seda ou até mesmo em origami. Elas combinam com qualquer tipo de ambiente e estilo de casa, valorizando os espaços e até mesmo oferecendo fragrâncias aos ambientes. Qualquer arranjo que você escolher irá precisar de certos cuidados, seja na hora da limpeza (como no caso dos arranjos com flores artificiais) ou de manutenção.
Para escolher as flores que decorarão sua casa, você precisa combinar com o estilo do espaço em que elas serão colocadas. Para um ambiente com estilo clássico, opte por lírios, rosas, crisântemos, antúrios ou glandíolos. Para completar o espaço, você pode colocar folhagens verdes, vasos de vidro, porcelana ou cristal. Caso o ambiente seja mais contemporâneo, você pode escolher flores mais exóticas e vistosas, como strelitzia, orquídeas e helicônias. Coloque-as em vasos simples de vidro, aço inox ou metal sem muita informação para dar destaque as flores.
Se o espaço tiver um estilo rústico, você pode colocar flores campestres e mais coloridas, como rosas selvagens, tulipas, dálias, margaridas, scabiosas e gérberas. Para decorar, deixe-as em pequenos baldes, regadores ou em cestos. Para um ambiente mais romântico, escolhe flores mais delicadas como alfazema, rosas, frésias, gardênias e peónias. Coloque as flores em vasos de prata, vidro ou cristal.
grey DECORAÇÃO COM FLORES   DECORAR A CASA COM FLORES
Para que você faça uma decoração com flores de maneira mais simples e barata, escolha as flores disponíveis em cada estação do ano. Com o verão de aproximando, opte por flores que tenham tonalidades vibrantes como os girassóis e as dálias. Já na primavera, escolha flores que tenham tons fortes ou pastéis, e dê atenção aos narcisos e tulipas. No inverno, as ponsétias e camélias são uma ótima opção e no outono eleja as flores que tenham tons aconchegantes e quentes como girassóis vermelhos e crisântemos.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindíssimos esses arranjos no vidro. Parabéns pelo bom gosto. Obrigada pelas dicas.
Zilma Rocha - Uberlandia/MG