domingo, 22 de setembro de 2013

Aprenda a Decorar a Casa

COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO - Nos últimos anos, as peças de acrílico colorido vêm ganhando espaço na decoração de ambientes, sendo que muitos artistas estão criando artigos decorativos com elas, em especial, abajures e enfeites. No entanto, hoje em dia, já é possível fazer muito mais, desde que se saiba como decorar a casa com acrílico colorido. O material combina com ambientes que precisam de um pouco de humor, pois a ele estão associados os móveis de brinquedos.
Atualmente, está entre os materiais preferidos por designers e arquitetos na hora de desenvolver tanto projetos mais clássicos, como divertidos e contemporâneos. Além de alegre, o acrílico colorido permite ao ambiente mais leveza e transparência. Você pode encontrar o material também com os nomes de polimetil-metacrilato e policarbonato.
grey COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO

Dicas de decoração com acrílico colorido

A primeira dica de como decorar a casa com acrílico colorido é bom senso, por mais que as peças sejam encantadoras, não é possível em um mesmo ambiente exagerar no seu uso. No caso das peças de acrílico colorido na decoração, uma única é suficiente, sendo que ela será o responsável por chamar toda a atenção para si.
Um abajur, por exemplo, no centro da sala, vai ficar muito elegante se as paredes tiverem cores claras, como o branco, gelo, bege ou creme. Mas se o objeto for de acrílico transparente, a dica é ao inverso, sendo que uma parede mais colorida ou com papel de parede diferenciado vai combinar muito bem.
grey COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO
Outra entre as dicas de decoração com acrílico colorido é usar a matéria prima para confeccionar divisórias, frente de gavetas de closets e armários, bem como caixas para proteger objetos. Além de ser um material que pode cobrir grandes extensões com praticidade porque é leve, permite que sejam definidos diferentes graus de luz no cômodo.
As vantagens do acrílico são inúmeras, ele também é mais seguro e maleável se comparado com o vidro, podendo ser uma escolha melhor em determinados locais. Além disso, ele é fácil de limpar, não possui poros e a sua resistência é singular. No entanto, como foi dito, o bom senso é essencial.
grey COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO
No caso do material ser escolhido para uma divisória, por exemplo, deve funcionar como detalhe e não padrão no ambiente. O acrílico colorido combina bastante com peças retas, limpas e neutras. Também funciona em composição com tecidos crus, cinzas e metais. Paredes com acabamento em concreto é outra forma de acertar na hora de usar o material para decorar a sua casa.

Nenhum comentário: