quinta-feira, 20 de junho de 2013

PERDER PESO COM UMA DIETA VEGETARIANA

PERDER PESO COM UMA DIETA VEGETARIANA – As pessoas que aderem a um cardápio vegetariano podem emagrecer com mais facilidade, pois a comida vegetariana por preferir os alimentos de origem vegetal conta com um teor menor de calorias. Porém, para que você perca peso com uma dieta vegetariana não basta apenas não comer mais carne, outros ingredientes devem ser eliminados ou diminuídos, mesmo que de origem vegetal, como o açúcar.
grey PERDER PESO COM UMA DIETA VEGETARIANA
Para emagrecer com dieta vegetariana é preciso ingerir mais fibras (cereais integrais, frutas, etc) e menos gordura (frituras), principalmente a saturada, como margarinas. Outras dicas para que você perca peso com uma dieta vegetariana é preferir o azeite de oliva;alimentos cozidos, refogados, grelhados e assados; evitar bebidas alcoólicas, sucos industrializados e refrigerantes em geral.
 
Os alimentos integrais também ajudam a emagrecer com dieta vegetariana, como os pães e arroz integrais, leite e iogurte desnatado. Tomar muita água durante o dia, ao menos, dois litros, e fazer várias refeições ao dia, entre cinco e seis, sempre em porções reduzidas, são outras formas de agregar à comida vegetariana hábitos saudáveis para perder peso.
Além disso, existem outros alimentos mais comuns no cardápio dos vegetarianos que são muito saudáveis e importantes para quem está controlando o peso. Confira:
Missô: combina com a preparação de sopas, cremes, caldos, patês, saladas, refogados e outros pratos. É uma mistura de soja, cereais integrais e sal marinho com a aparência de uma pasta de cor castanha. Embora muito nutritivo, o seu teor calórico é baixíssimo, além de contar com ação anti-inflamatória, facilitar a digestão. Porém, não o ferva na sopa para não reduzir o seu grau de nutrientes.
Tofu: com sabor que se assemelha ao da ricota, pode substituir o queijo no preparo de sanduíche, mas também é usado em sopas, pastéis, assados ou ingerido com molhos que o deixem mais saboroso, pois seu gosto é bastante leve. É uma importante fonte de nutrientes, também com baixo valor calórico, podendo, ainda, substituir a proteína animal em termos nutricionais.

Brotos: são considerados um dos alimentos que contem mais nutrientes e ao mesmo tempo pode chegar ao valor calórico zero. Existem muitos tipos, como o de feijão, alfafa, trigo, gergelim, ervilha, entre outros. Eles são alimentos únicos, porque pelo fato de serem brotos e concentrarem muita energia podem proporcionar o surgimento de novos elementos, como vitaminas e aminoácidos. Por isso também evitam doenças e podem ser consumidos em abundância, junto com as saladas durante as refeições.

Nenhum comentário: