domingo, 9 de junho de 2013

penteados fáceis para arrasar na balada

Toda mulher que frequenta bares e boates sabe o quanto é importante se produzir para se destacar. Maquiagem, cabelo e a roupa são escolhidos até mesmo com uma ou duas semanas de antecedência para evitar surpresas negativas.
E para garantir o sucesso do look de balada, produzir bem o cabelo é essencial. Seja solto, meio preso, totalmente preso, liso ou enrolado, o que importa é caprichar na produção.penteados para balada 5 penteados fáceis para arrasar na balada

Como devo me arrumar para uma balada?

Um dos pontos que você deve levar em consideração na hora de se arrumar para a balada é a praticidade e o conforto que o penteado, a maquiagem e a roupa vão te proporcionar.
Por exemplo, a maquiagem deve ser resistente o suficiente para que você consiga beber e, quem sabe, beijar, sem estragá-la.
A roupa, por sua vez, deve ser confortável, não muito apertada e que não fique subindo – no caso de saia ou vestido – para que você consiga aproveitar a dança sem ter preocupações.
No caso do cabelo para balada, é importante que seja um penteado que te permita se mexer bastantesem destruir o look. Nesse caso, o cabelo solto é uma boa opção, pois te deixa mais livre. Porém, se você fizer ondas nele, pode ser que se desfaçam com o balançar na dança. Já o cabelo preso ou meio preso precisa estar bem firme para que não fique caindo durante a balada.

5 penteados para usar na balada

A seguir você confere alguns looks que pode usar para ir para a balada sem medo de errar. Confira as dicas e inspire-se para ficar ainda mais linda e poderosa e arrasar na pista de dança.

1. Cabelo liso com chapinha

cabelo balada liso chapinha 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Cabelo liso com chapinha da atriz Lucy Hale. Foto: Reprodução
Este cabelo é fácil e muito usado nas baladas Brasil afora. O grande ponto positivo é que serve para qualquer tipo de cabelo, de comprimento médio a longo.
Passo a passo do cabelo liso com chapinha:
  1. Após a lavagem, seque bem os cabelos com o secador.
  2. Em seguida, divida em mechas e seque usando uma escova, modelando o cabelo para que fique bem liso.
  3. Feito isso, separe em mechas novamente e passe a chapinha deixando as pontas retas ou para dentro / para fora, conforme sua preferência.
  4. Para dar brilho ao cabelo e abaixar os fios arrepiados, use um óleo de argan nas pontas.

2. Rabo de cavalo alto

cabelo balada rabo de cavalo alto 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Rabo de cavalo alto da socialite Kim Kardashian. Foto: Reprodução
O ponytail (rabo de cavalo) é uma ótima alternativa para quem não gosta de dançar com os cabelos soltos ou prefere eles totalmente presos. O look é fácil de fazer e também é muito usado para baladas. Este penteado fica melhor em cabelos compridos, mas também funciona para médios.
Passo a passo do rabo de cavalo alto:
  1. Faça uma escova caprichada no cabelo para deixar os fios bem lisinhos.
  2. Com o auxílio de uma escova reta, prenda o rabo de cavalo penteando os fios para deixa-los bem “certinhos” na cabeça.
  3. Pegue uma mecha da parte de baixo do rabo de cavalo, enrole-a no ponytail para cobrir o elástico e prenda-a com um grampo de cabelo.
  4. Finalize aplicando uma fina camada de spray para manter os fios no lugar e ajeitar os arrepiados.

3. Cabelo ondulado com a franja presa

cabelo balada ondulado franja presa 5 penteados fáceis para arrasar na balada
Cabelo ondulado com a franja presa da atriz Dianna Agron. Foto: Reprodução
Este é outro penteado que com certeza vai fazer muito sucesso em qualquer balada. Ele é um pouco mais trabalhoso, mas o efeito é fantástico. Para fazer este look o cabelo deve estar no mínimo um pouco abaixo dos ombros. E se não quiser fazer ondulado, é só pular a etapa de fazer as ondas e usá-lo liso. Fica muito lindo também.
Passo a passo do cabelo ondulado com a franja presa:
  1. Faça escova no cabelo todo, mas não faça chapinha. Na hora de secar a franja, prenda ela para trás usando um bobe de cabelo, assim ficará mais fácil deixá-la “erguidinha” no penteado.
  2. Divida o cabelo em mechas e comece de baixo (de trás) para a frente fazendo ondas usando a chapinha. E aplique spray mecha por mecha logo após fazer cada uma.
  3. Solte o bobe da franja e desfie a parte de trás desta mecha para criar volume. Prenda a franja para trás usando 2 grampos de cabelo cruzados.
  4. Para que os cachos fiquem mais naturais, passe uma escova ou use os dedos para soltá-los, porém seja delicada para não desmanchar os cachos.
  5. Finalize com uma fina camada de spray por todo o cabelo.

4. Cabelo comprimento médio com ondas

Nenhum comentário: