domingo, 2 de junho de 2013

MANTER A MAQUIAGEM NO VERÃO – FAZER MAQUIAGEM QUE DURE MAIS TEMPO

MANTER A MAQUIAGEM NO VERÃO – Em dias de muito calor, é difícil fazer com o que a maquiagem dure 24 horas sem nenhum estrago. Na maioria das vezes, a make up é prejudicada devido ao calor excessivo e ao suor produzido pelo nosso organismo. Porém, existem algumas dicas simples que você pode seguir para continuar bonita e manter a maquiagem no verão, mesmo sob altas temperaturas.
grey MANTER A MAQUIAGEM NO VERÃO   FAZER MAQUIAGEM QUE DURE MAIS TEMPO
Antes de qualquer coisa, é preciso que você faça uma boa limpeza na pele, utilizando um sabonete neutro e água gelada. Essa medida fecha os poros e a maquiagem dura mais tempo em sua pele. Para manter a maquiagem no verão faça também uma hidratação diária da pele, pois dessa forma a maquiagem fica com um aspecto natural e se fixa melhor em seu rosto.
 
Depois que fizer a limpeza, pegue um gelo enrolado em uma gase e passe por todo o rosto para fechar os poros e fixar os produtos da maquiagem. Você pode fazer uso de um produto chamado Prime, que serve para preparar a pele. O Prime funciona como uma película de proteção para a pele, reduzindo as imperfeições. Assim, você não precisa usar tanta maquiagem para cobrir as falhas.
Após fazer a aplicação do Prime, utilize uma base e um corretivo líquido, pois são mais leves e possuem acabamento mais fino. Não é preciso colocar muito desses dois produtos, coloque apenas onde você precisa corrigir e espalhe bem. Não se esqueça de optar por bases que tenham filtro solar, pois esse fator protege sua pele contra os raios do Sol.
grey MANTER A MAQUIAGEM NO VERÃO   FAZER MAQUIAGEM QUE DURE MAIS TEMPO
O pó compacto também ajuda a fixar a maquiagem na sua pele durante todo o dia, além de controlar o brilho. Aplique o produto utilizando uma esponja ou pincel e espalhe bem. Nos dias de calor intenso talvez você precise retocar de duas em duas horas. Para a região dos olhos, escolha produtos que sejam à prova d’água e que não escorram com facilidade.
Para finalizar a make up, você pode utilizar fixadores de maquiagem, que garantem mais durabilidade e permitem que ela fique impecável por até seis horas. Desse jeito, você ficará pronta para enfrentar os dias mais quentes do ano sem se preocupar com a maquiagem.

Nenhum comentário: