domingo, 30 de junho de 2013

DECORAÇÃO DE QUARTOS FEMININOS – FOTOS, DICAS DE COMO DECORAR QUARTOS DE MENINAS

DECORAÇÃO DE QUARTOS FEMININOS – Tanto meninas mais jovens como mulheres gostam de um quarto decorado com muito estilo, ainda mais quando estão na mudança de fase. Ou seja, quando a menina passa para a adolescência e não quer mais umadecoração de quartos femininos que lembrem a infância, pois ela cresceu.
O mesmo acontece com a adolescente que se torna uma adulta, certamente vai querer decorar quarto feminino de acordo com os seus novos gostos. Nesses momentos, a personalidade de cada pessoa é exposta na decoração do quarto e nem sempre é preciso trocar todos os móveis e objetos, podendo ser aproveitados de outro modo. Mas se a ideia é renovar tudo, existem muitas dicasde decoração para deixar o lugar com a sua cara.

Fotos de Quartos Femininos Decorados

Dicas de decoração para quartos femininos

Para tornar mais fácil, prática e barata a hora de redecorar o seu quarto, você pode desde o início investir em móveis brancos, pois eles sempre combinarão com o ambiente, além de conferir maior amplitude ao espaço. Além disso, quando você quiser decorar quarto feminino de forma diferente, pode pintar os móveis, sendo que algumas técnicas como a pátina dão uma nova cara ao móvel e ajuda na sua conservação, no caso deles serem de madeira.
 
Se você for comprar móveis novos é provável que hoje em dia adquira os fabricados com aglomerado ou MDF, que são oferecidos em cores diversas, o que pode dar mais charme à decoração de quartos femininos. A dica é comprar uma cor mais neutra para que possa agradar a dona do quarto pormais tempo. Diferente de uma vez, quarto de menina não significa mais que ele tenha que ser rosa. As opções são variadas e cores como vermelho, lilás, verde, azul, amarelo, laranja e mesmo o bege são encontrados.
Além da cor, existe muito que pensar. A iluminação deve ser abundante, tanto a natural como a artificial, assim, além da luz principal pode haver focos de luz, inclusive nos espaços destinados à leitura. Se o quarto for grande, além de cama, criado mudo e guarda roupa, pode ter uma escrivaninha, sofá ou penteadeira, conforme a necessidade da mulher.
Mas se o quarto for pequeno, é preciso pensar em soluções inteligentes, como os móveis modulados e embutidos, que aproveitam todos os espaços e ajudam a deixar o local mais espaçoso. Tapetes, almofadas, quadros e demais enfeites devem estar em harmonia entre si, mas isso não significa que todos devem ter a mesma cor. Também não precisa exagerar na decoração, é importante que o quarto seja clean para oferecer conforto.

Nenhum comentário: