domingo, 30 de junho de 2013

DECORAÇÃO DE QUARTOS DE JOVENS – FOTOS, MASCULINO, FEMININO, COMO DECORAR

DECORAÇÃO DE QUARTOS DE JOVENS - Na hora de decorar quarto jovem é preciso pensar em tudo o que será necessário para o seu usuário sentir-se confortável e com tudo a mão. Com a grande variedade de móveis existentes no mercado para o segmento jovem, é fácil mesmo com um espaço pequeno montar um cômodo do jeito que se deseja.
Assim, a decoração de quartos de jovens pode contar com soluções práticas que não deixem de lado o visual moderno e o design arrojado. Algumas soluções são as camas com gavetas embutidas na parte inferior, prateleiras para os livros e criados mudos que servem como mesinha com rodinhas.
Escolhendo a cama e o guarda-roupa certos, que são essenciais em uma decoração de quartos de jovens, o cômodo vai ter espaço para colocar uma escrivaninha com cadeira para que o jovem possa estudar. O escritório pode ficar no canto da peça, economizando espaço. Se couberem mais móveis, as dicasdecoração são adicionar ao ambiente um sofá, um armário extra e um sapateiro.
 
Nesse sentido, os móveis modulados são bem práticos, pois podem ser adquiridos em diversos modelos, grandes ou pequenos, conforme a necessidade para que se encaixem justamente naquele cantinho vazio que pode ser aproveitado. Os móveis embutidos oferecem a mesma comodidade e praticidade.

Como escolher a cor do quarto jovem

Na hora de decorar quarto jovem a cor talvez seja o item mais importante. Embora o branco, bege e demais cores neutras sejam as mais procuradas, porque dão amplitude ao espaço, é possível usar como mais vivas. Entre elas, o azul, verde, lilás, que são os tons que mais combinam com os quartos e podem estar em uma parede inteira.
Outra entre as dicas decoração é investir nos detalhes com a cor mais vibrante. No entanto, se a escolha for pelo branco, ao menos os móveis podem ser coloridos, para não ficar tudo opaco, o que não tem nada a ver com uma personalidade jovem.

Como escolher artigos decorativos para o quarto de Adolescentes

Além das cores e móveis, o que mais tem um quarto de jovem são os objetos que completam a decoração, além de tapete, cortina, entre outros. Para não deixar o quarto carregado, o importante é que não se exagere na hora de escolher o que vai ficar exposto. Além disso,a cortina deve ajudar o quarto a estar bem iluminado.
O tapete pode ficar em um ponto estratégico e combinar com as cores do quarto ou mesmo com outros itens, como quadros e luminárias. O jovem pode gostar ainda de um mural para colocar as fotos dos amigos e lembretes. Aparelho de som e computador também precisam de espaço garantido.

Nenhum comentário: